quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

'Praia do Futuro' nas garras do Urso de Berlim




Confirmadíssima a presença brasileira na disputa pelo Urso de Ouro no 64º Festival de Berlim (6 a 16 de fevereiro) com a inclusão de “Praia do Futuro”, do cearense Karim Aïnouz, em concurso. Em seu novo longa-metragem, rodado numa ponte Berlim-Fortaleza, o diretor de “O céu de Suely” (2006) falará de um personagem que, como ele, foi para o exterior para expressar novas vozes em sua subjetividade. Wagner Moura é um salva-vidas que deixa o Ceará, onde é visto como herói, para ir descobrir quem de fato é na Alemanha.

— Se eu ficasse no Brasil, eu poderia ter uma carreira conveniente, confortável para alguém com mais de 45 anos. Mas, lá fora, eu tenho uma inquietação, uma sensação de eterno recomeço – explica Karim. - Berlim faz com que eu não queria fazer só um cinema bem feito. Eu não me sinto bem em estar acomodado. Preciso de maneiras diferentes de falar do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário